top of page

ESCRITÓRIO FERREIRA & SCHAEFER MARTINS PARTICIPA DO CICLO DE PALESTRAS “ADVOCACIA CRIMINAL EM FO






A OAB/SC, por suas Comissões de Direito Penal, Assuntos Prisionais, Estudos sobre Mudanças previstas no Pacote Anticrime, ESA e CAASC, promoveu no dia 07 de agosto de 2019, o Ciclo de Palestras “Advocacia Criminal em Foco”, onde foram abordados os mais diversos e atuais temas que impactam na atuação do profissional da advocacia.


Em louvável iniciativa, participaram como palestrantes somente advogados com atuação no Estado de Santa Catarina nas Justiças Federal e Estadual, e nas mais diversas instâncias, brindando aos que participaram do evento com seus conhecimentos e experiências.


O advogado Jorge Henrique Schaefer Martins proferiu palestra com o tema “A vigilância do advogado quanto às medidas cautelares e prisionais do processo penal brasileiro”, dando ênfase à necessidade de estrita observância dos direitos e garantias individuais, e bem assim da configuração dos pressupostos para a aplicação de medidas que impliquem em restrição à vida e/oadu liberdade dos investigados/acusados .


Por sua vez, o advogado Francisco Emmanuel Campos Ferreira palestrou sobre a “Advocacia Criminal da Atualidade: desafios, caminhos e mercado”, trazendo importantes reflexões sobre as dificuldades do exercício profissional em período onde se privilegia o punitivismo, as incompreensões quanto à atuação do advogado criminal, ressaltando que do advogado se espera coragem para enfrentar o arbítrio, tendo como escudo a Constituição Federal.


A iniciativa foi muito elogiada pelos presentes ante o necessário resgate da advocacia criminal em suas mais diversas facetas.

POST DESTAQUE
POSTS RECENTES
ARQUIVO
TAGS
SIGA-NOS
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page