top of page

FERREIRA & SCHAEFER MARTINS PARTICIPA DO II CONGRESSO SUL- BRASILEIRO DE GESTÃO E DIREITO DESPOR


O advogado Jorge Henrique Schaefer Martins, sócio do escritório Ferreira & Schaefer Martins, Vice-Presidente do Conselho Deliberativo e sócio benemérito do Figueirense Futebol Clube, participou do II Congresso Sul-Brasileiro de Gestão e Direito Desportivo, realizados nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, nas dependências do CESUSC, em Florianópolis, sob a realização da OAB/SC e OAB/ESA.

Abordou aspectos ligados à realidade atual do futebol brasileiro, relacionando as dificuldades encontradas por clubes de futebol ante as exigências financeiras para manutenção de plantéis de alto nível, elevados passivos e limitação de recursos. Discorreu também sobre a tendência de profissionalização do esporte, ante a perspectiva de transformação das agremiações esportivas em empresas.



Trouxe a público o passado recente do Figueirense Futebol Clube, como vanguardista na nova realidade, mencionando os percalços e os equívocos na implementação do novo conceito, como o aprendizado daí decorrente, que possibilita a adoção de um rumo diverso do tradicional, mas preservando as tradições e o sentimento que ligam o clube de futebol a seus admiradores.


O evento contou com diversos painéis tratando de temas contemporâneos ao futebol brasileiro e internacional.


POST DESTAQUE
POSTS RECENTES
ARQUIVO
TAGS
SIGA-NOS
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page